Criação Publicitária (ECL249) – 2018 2

ECW010 – Habilidades Complementares em Comunicação – Expressão e Linguagem (30h) (2018-2)(Segs 7h30 às 9h00)
11/02/2018
Vídeo e Áudio para Mídias sociais Digitais: Técnicas, Expressão e Linguagens – 2018 2
06/08/2018
Show all

Criação Publicitária (ECL249)

Ementa:
Processos de criação em publicidade: imagens, argumentos e roteiros. Identificação e análise de produções publicitárias. Direção de criação. Conceitos criativos. Do briefing ao anúncio. Criação de comerciais promocionais e institucionais.
Programa:
Créditos Carga Horária
Teórica Prática
3.0 30 30
Requisitos: ECL254, ECL393

Bibliografia:
CAMERON, Julia. Guia prático para a criatividade. Rio de Janeiro: Edioma, 1996.
DUAILLIBI, R., SIMONSEN JR., H. Criatividade: a formulação de alternativas em marketing. São Paulo: McGraw-Hill, 1971.
OSTROWER, Fayga. Criatividade e processos de criação. Petrópolis: Vozes, 1997.
VIEIRA, Stalimir. Raciocínio criativo na publicidade. São Paulo: Loyola, 1999.
VESTERGAARD, Torben. A linguagem da propaganda. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
Bibliografia complementar:
BARRETO, Roberto Menna. Agência de propaganda e as engrenagens da história. São Paulo: Summus, 2006. 110 p.
BARRETO, Roberto Menna. Criatividade em propaganda. São Paulo : Summus, 2004 – 12a ed. 262 p.
BERTOMEU, João Vicente Cegato. Criação na propaganda impressa. São Paulo: Futura, 2002. 128 p.
CAPLES, J. Como fazer sua propaganda fazer dinheiro. São Paulo: Makron Books, 1994. 335 p.
DUAILIBI, Roberto. SIMONSEN, Harry Jr. Criatividade e marketing. São Paulo: M.Books, 1990. 138 p.
LADEIRA, Julieta de Godoy. Criação de propaganda. São Paulo: Global, 1997. 111 p.
NEWMAN, M. Consagradas leis de propaganda e marketing, As 22. São Paulo: M Books, 2007. 271 p.
PREDEBON, José. Criatividade hoje: como se pratica, aprende e ensina. São Paulo: Atlas, 2003. 155 p.
SANTANNA, Armando. ROCHA JR., Ismael. GARCIA, Luiz Fernando Dabul. Propaganda: teoria, técnica e prática. São Paulo: Cengage, 2008. 438 p.
YOUNG, J. W. Técnica para produção de ideias. São Paulo: Nobel, 1994

Programa:

Créditos Carga Horária
Teórica Prática
3.0 30 30
Requisitos: ECL254, ECL393