MS / Eleitoral

Marcelo Serpa, D.Sc. 
Estratégia, Pesquisa e Opinião Pública

Captura de Tela 2017-03-10 às 20.02.35

Desde 1994, Marcelo Serpa vem participando de todas as eleições brasileiras, e varias no exterior, atuando em consultoria de comunicação e marketing político e eleitoral:

a

  • no planejamento estratégico, análise de pesquisa, diagnósticos e assessoria de marketing eleitoral para mais de cem campanhas a cargos legislativos e executivos, nos âmbitos municipal, estadual e federal;
  • na docência, dentre outras, da disciplina de Comunicação Politica e Eleitoral da Universidade Federal do Rio de Janeiro (desde 1994), além de diversos institutos, faculdades e universidades no Brasil e no exterior, inclusive como professor convidado;
  • na publicação de livros, artigos e sites temáticos (Ciência Eleitoral);
  • na atuação em entidades representativas de pesquisadores e profissionais como AAPC, ABCOP, ALACOP, ALAIC, ALICE, POLITICOM.

 


Ver também: