Marcelo Serpa, D.Sc.
Estratégia, Pesquisa e Opinião Pública
Desde 1994, Marcelo Serpa vem participando de todas as eleições brasileiras, e varias no exterior, atuando em consultoria de comunicação e marketing político e eleitoral:
a
- no planejamento estratégico, análise de pesquisa, diagnósticos e assessoria de marketing eleitoral para mais de cem campanhas a cargos legislativos e executivos, nos âmbitos municipal, estadual e federal;
- na docência, dentre outras, da disciplina de Comunicação Politica e Eleitoral da Universidade Federal do Rio de Janeiro (desde 1994), além de diversos institutos, faculdades e universidades no Brasil e no exterior, inclusive como professor convidado;
- na publicação de livros, artigos e sites temáticos (Ciência Eleitoral);
- na atuação em entidades representativas de pesquisadores e profissionais como AAPC, ABCOP, ALACOP, ALAIC, ALICE, POLITICOM.
Ver também:
- MS Sobre: Biografia profissional de Marcelo Serpa
- MS HISTÓRICO: Mais de trinta anos de atuações bem-sucedidas
- MS ELEITORAL: Experiência específica na Comunicação Política Eleitoral
- MS CAMPANHAS: As principais atuações Político-eleitorais mais recentes
- MS PUBLICAÇÕES: Livros, artigos etc e tal
- MS ASSOCIAÇÕES: Associações, Sociedades de Estudo etc e tal
- MS ACADÊMICO: O professor e pesquisador
- MS LATTES: Currículo Plataforma Lattes